terça-feira, 20 de abril de 2010

Desenvolvedores falam sobre God of War

Você sabia que God of War 2 poderia ter saído como um dos títulos de lançamento do PlayStation 3? Se você joga o título em seu PS2, deve agradecer a Shuhei Yoshida, vice-presidente de desenvolvimento de produto da Sony Computer Entertainment. Afinal de contas, foi ele quem bateu o pé para que o jogo fosse lançado no console mais vendido de todos os tempos.

Algo que não foi fácil, já que existiam vários setores da empresa que consideravam mais viável lançar o game no PS3, como o departamento de marketing. No entanto, o argumento de Yoshida era bom: queria que a equipe da Santa Monica construísse God of War 2 em uma plataforma com a qual estivessem inteiramente familiarizados — se fosse adiado para o PS3, os desenvolvedores deveriam se acostumar com as novas ferramentas.

Yoshida acreditou que o jogo seria o melhor do ano de seu lançamento, assim como o mais vendido, e por isso fez questão que permanecesse no PlayStation 2. Após convencer os detratores, todos concordaram com o projeto e deu no que deu — uma escolha que acabou se revelando excelente.

O diretor do jogo, Stig Asmussen, revelou algumas informações interessantes. Segundo ele, não haverá utilização das ferramentas vindouras de percepção de movimento em God of War 3. Ele explicou que a possibilidade foi considerada, mas a equipe pensou melhor e decidiu poupar os jogadores de balançar os braços no ar durante horas a fio.

Horas que, no caso de God of War, totalizarão de quinze a vinte — ainda segundo Asmussen. Ele disse que ainda é difícil definir exatamente, pois ainda estão testando isto e podem mudar, mas a previsão é de que dure mais ou menos o mesmo tempo dos outros dois títulos da franquia.

Concorrência

Em entrevista, Asmussen ainda confirmou que a empresa olha sim para os concorrentes, como Bayonetta, Devil May Cry e Dante’s Inferno. Ao mesmo tempo em que elogiou suas peculiaridades, o diretor de God of War 3 disse que sua equipe se inspirou na série DMC desde o primeiro jogo — mas que agora vários desses games se inspiram no que foi produzido em GoW.

0 comentários:

Postar um comentário