quarta-feira, 5 de maio de 2010

SP e RJ terão eventos de games no 2º semestre

Depois de um período de "seca", em que o Brasil não via mais evento de games, as atividades relacionadas à indústria do entretenimento eletrônicos estão retornando pouco a pouco.

No segundo semestre, mais duas feiras de videogames foram confirmadas, uma em São Paulo (SP) e outra no Rio de Janeiro (RJ).

A Cidade Maravilhosa revê mais uma edição da Rio Game Show, agora rebatizada de Brasil Game Show e que acontece em 20 e 21 de novembro. Com oito mil participantes na segunda edição, agora, os organizadores esperam 20 mil pessoas.

Embalado pelo novo status da capital fluminense, que sedia o jogo final da Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas de 2016, o Brasil Game Show pretende ocupar o triplo da área utilizada no ano anterior.

Show de games

Já a capital paulista tem a estreia de um novo evento, a São Paulo Game Show, que acontece em conjunto com a Anime Friends, tradicional feira de quadrinho e desenho animado japonês. São sete dias de evento: de 9 a 11, e de 15 a 18 de julho, no Mart Center, na zona norte de São Paulo. No ano que vem, a intenção é tornar o evento de games independente.

Segundo a organizadora Yamato Corporation, o principal objetivo da realização do São Paulo Game Show está no intercâmbio entre os mercados nacional e internacional de videogames, a participação de empresas ligadas ao setor, sejam distribuidoras, produtoras e mídia especializada.

Além de simpósios, haverá atividades culturais, como a apresentação do selo musical Chippanzé, no qual os artistas compõem canções utilizando-se de consoles de videogame e computadores antigos (o chamado "chiptunes"). Os ingressos vão de R$ 15 a R$ 30, dependendo do dia (preço de meia-entrada).

0 comentários:

Postar um comentário